Become a MacRumors Supporter for $50/year with no ads, ability to filter front page stories, and private forums.

Carlos163

macrumors newbie
Original poster
Mar 16, 2021
2
0
Eu tenho um Mac Pro 2006 e recentemente tive dois problemas (e ainda tenho). a primeira é: apenas um processador funciona, enquanto o outro, a partir do sinal da vida, mas o sistema não o reconhece.
A segunda é: recentemente coloquei o windows 10 nele, estava usando o mac os yosemite by Patch, tentei instalar o windows pelo boot camp, mas não deu certo, então decidi instalar o windows em um ssd no meu notebook e colocá-lo no Mac. Funcionou, mas quando eu queria voltar para o Mac OS, disse uma mensagem: Nenhum dispositivo inicializável - reinicie o sistema. Logo percebi que era a placa de vídeo, pois quando dei esse erro peguei a placa do Mac e coloquei no PC e a tela de boot do PC era a mesma do Mac (a tela está com um traço no canto superior esquerdo e depois aparece a mensagem, quando testei no pc, só apareceu o trace, pois tinha um dispositivo inicializável (no caso era o hdd do pc) então começou no windows. no mac começa no windows também, mas eu não posso voltar para o mac os.
Esses dois problemas estão interligados, pois se você conseguir retornar ao Mac OS poderá confirmar que é um problema do sistema windows ou da placa-mãe porque você não está reconhecendo o segundo processador.
Por favor me ajude!
 

Macschrauber

macrumors 68030
Dec 27, 2015
2,800
1,381
Germany
anyway, you need win 10 pro for supporting dual processors.

for getting back to mac os do a nvram reset (alt-cmd-p-r held together on cold boot)
 

Carlos163

macrumors newbie
Original poster
Mar 16, 2021
2
0
de qualquer forma, você precisa do win 10 pro para ligar desliga.

para voltar ao mac os, faça uma redefinição do nvram (alt-cmd-pr junto na inicialização a frio)
mas eu consigo fazer isso mesmo sem uma tela de boot?
 
Register on MacRumors! This sidebar will go away, and you'll see fewer ads.